Política de qualidade
(No âmbito do Rastreio da Retinopatia Diabética)
Na prossecução dos objetivos de luta contra a Diabetes, objeto da fundação a 13 de maio de 1926 da APDP, a sua principal missão consiste na prestação de cuidados de saúde de carácter preventivo, curativo e de reabilitação.
O diagnóstico precoce da retinopatia diabética insere-se nas atividades de prevenção e pode ser realizado por rastreios populacionais e tem como objetivo a diminuição das consequências e prevenção de danos na visão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com diabetes.
A Direção da APDP, representada pelo Diretor Clinico, através da implementação do sistema de gestão da qualidade, assume o compromisso de garantir, para o Rastreio da Retinopatia Diabética, a prestação de serviços de elevada qualidade pautando-se por um elevado padrão ético que respeite os requisitos de rigor, integridade e confidencialidade. Pretende com isto garantir o estrito cumprimento:
• dos requisitos acordados com os seus Clientes;
• da otimização dos meios disponíveis • dos requisitos estatuários e regulamentares;
• das boas práticas clinicas;
• da melhoria da satisfação dos seus Clientes;
• da melhoria continua do desempenho do sistema de gestão e dos seus processos;
• Para tal, a APDP no seu Programa de Rastreio de retinopatia diabética empenha-se na melhoria continua dos seus serviços, apostando na qualidade como um fator de diferenciação.
O diagnóstico precoce da retinopatia diabética insere-se nas atividades de prevenção e pode ser realizado por rastreios populacionais e tem como objetivo a diminuição das consequências e prevenção de danos na visão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com diabetes.
A Direção da APDP, representada pelo Diretor Clinico, através da implementação do sistema de gestão da qualidade, assume o compromisso de garantir, para o Rastreio da Retinopatia Diabética, a prestação de serviços de elevada qualidade pautando-se por um elevado padrão ético que respeite os requisitos de rigor, integridade e confidencialidade. Pretende com isto garantir o estrito cumprimento:
• dos requisitos acordados com os seus Clientes;
• da otimização dos meios disponíveis • dos requisitos estatuários e regulamentares;
• das boas práticas clinicas;
• da melhoria da satisfação dos seus Clientes;
• da melhoria continua do desempenho do sistema de gestão e dos seus processos;
• Para tal, a APDP no seu Programa de Rastreio de retinopatia diabética empenha-se na melhoria continua dos seus serviços, apostando na qualidade como um fator de diferenciação.