Ficha Técnica:

Propriedade, Edição e Redação: APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal

Sede: Rua do Salitre, 118-120, 1250-203 Lisboa

NIPC: 500851875

 

Diretor: José Manuel Boavida

Editor: Pedro Matos

Editora-Executiva: Maria João Sequeira

Conselho Científico: Ana Cristina Paiva, Ana Luísa Costa, Bruno Almeida, Carolina Neves, Dulce do Ó, Isabel Correia, João Filipe Raposo, João Valente Nabais, João Nunes Corrêa, José Manuel Boavida, Lúcia Narciso, Luís Gardete Correia, Lurdes Serrabulho, Maria Paula Macedo, Patrícia Branco, Pedro Matos, Raquel Coelho, Rita Birne, Rita Nortadas, Rogério Ribeiro, Rui Oliveira e Susana Bettencourt

Design Gráfico e Ilustração: Sónia Garcia

Fotografia: Luís Ribeiro

Secretariado: Carla Trincheiras

Tel.: 213816112

revista@apdp.pt

Publicidade: Maria João Sequeira

Tel.: 213816178

revista@apdp.pt

Apoio a Sócios: Célia Costa

Tel.: 213816122

socios@apdp.pt

 

Periodicidade: Trimestral

Tiragem: 15.000 exemplares

Impressão: Lidergraf

Rua do Galhano, 15, Árvore, 4480-089 Vila do Conde

Inscrição na ERC: 101391

Depósito legal: 101662/96

ISSN: 0873-45DX

Estatuto Editorial:

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO é uma publicação trimestral de informação que pretende dar cobertura aos mais significativos acontecimentos nacionais e internacionais sobre diabetes. Tem como missão informar e capacitar as pessoas com diabetes, seus familiares e cuidadores, além de profissionais e entidades da área da saúde.

 

Na revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO os conteúdos são criados a partir de testemunhos de especialistas, formais e informais, e a informação é jornalisticamente tratada e veiculada de forma precisa e acessível, sempre privilegiando o interesse público.

 

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO pretende contar as novidades e as histórias da diabetes, como veículo para gerar ação de cariz preventivo, nas pessoas com diabetes, seus familiares e cuidadores, nos profissionais e entidades de saúde, e na sociedade em geral.

 

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO desenvolve a sua atividade editorial com total independência política, ideológica, religiosa e económica.

 

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária.

 

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso dos direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas, entre outros.

 

A revista DIABETES – VIVER EM EQUILÍBRIO é produzida no cumprimento das orientações e princípios definidos no seu Estatuto Editorial e pela sua Direção.