Bolsas

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO APDP-ERC

Área científica específica: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública – Investigação Clínica

O Centro de Educação e Investigação da APDP, Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, abre concurso para recrutamento de um Bolseiro de Investigação ao abrigo do projecto com referência EXPL/DTP-PIC/0244/2012, intitulado “Envolvimento da Albumina Glicada na progressão para a Diabetes: Novos mecanismos moleculares e relevância clínica na população portuguesa”, realizado em colaboração com o Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (FCM-UNL), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT-UNL), e Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, e financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

O candidato irá ser inserido num projecto que explora a relevância da albumina glicada para o processo de círculo vicioso que progride da resistência à insulina, intolerância à glucose, à diabetes e suas complicações. Pretende-se também elucidar o papel da albumina glicada como marcador do controlo glicémico em condições particulares.

Este projecto será realizado através de linhas paralelas de investigação em culturas celulares e em ambiente clínico.

Perfil do Candidato

Mestrado em Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Bioquímica, e afins, sendo dado tratamento preferencial a candidatos com experiência prévia em metabolismo.

Duração da bolsa

9 meses, em regime de exclusividade, conforme Lei n.º 40/2004 Estatuto do Bolseiro de Investigação (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/estatutodobolseiro).

Início previsto para a bolsa

9 de Setembro de 2013.

Remuneração mensal

Remuneração mensal de acordo com os valores estipulados no Regulamento de Bolsas da FCT – 980,00 Euros.

Documentos necessários à candidatura

Curriculum Vitae detalhado, Carta de Motivação, e referência de orientadores anteriores, caso existam.

Método de selecção

Candidatos serão pré-seleccionados baseado no Curriculum Vitae (50%), Carta de Motivação (20%) e referências (30%). Em caso de igualdade, os candidatos nesta situação serão chamados para entrevista.

Avaliação

As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído por Presidente: Doutor Rogério Ribeiro; Vogais: Prof. Doutor Jorge Caldeira e Prof. Doutor João Raposo.

Prazos e Apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto de 15/07/2013 a 30/08/2013.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao Doutor Rogério Ribeiro, Responsável do Projeto, e submetidas através do e-mail diabetes.int@apdp.pt, indicando explicitamente a referência da bolsa APDP/2013/01 como ‘assunto’ (subject) da mensagem.

Notificação dos Resultados

Os candidatos serão notificados por email e os resultados serão afixados na página oficial da instituição (www.apdp.pt).

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!