POLÍTICA DE QUALIDADE (No âmbito do Rastreio da Retinopatia Diabética)

Na prossecução dos objectivos de luta contra a Diabetes, objeto da fundação a 13 de maio de 1926 da APDP, a sua principal missão consiste na prestação de cuidados de saúde de carácter preventivo, curativo e de reabilitação.

O diagnóstico precoce da retinopatia diabética insere-se nas atividades de prevenção e pode ser realizado por rastreios populacionais e tem como objetivo a diminuição das consequências e prevenção de danos na visão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com diabetes.

A Direção da APDP, representada pelo Diretor Clinico, através da implementação do sistema de gestão da qualidade, assume o compromisso de garantir, para o Rastreio da Retinopatia Diabética, a prestação de serviços de elevada qualidade pautando-se por um elevado padrão ético que respeite os requisitos de rigor, integridade e confidencialidade. Pretende com isto  garantir o estrito cumprimento:

–  dos requisitos acordados com os seus Clientes

– da otimização dos meios disponíveis

– dos requisitos estatuários e regulamentares

– das boas práticas clinicas

– da melhoria da satisfação dos seus Clientes

–  da melhoria continua do desempenho do sistema de gestão e dos seus processos

Para tal, a APDP no seu Programa de Rastreio de retinopatia diabética empenha-se na melhoria continua dos seus serviços, apostando na qualidade como um fator de diferenciação.

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