Receitas

Os médicos só podem passar receitas aos utentes que acompanham e dos quais conhecem os dados clínicos, mesmo que seja renovação de receituário. Por este motivo, os médicos da APDP não podem passar receitas a pessoas que não são acompanhadas na APDP.

Em caso de necessidade de receita, deverá contactar o médico que o acompanha regularmente, preferencialmente por email ou na Internet na área do cidadão do SNS, uma vez que os contactos telefónicos são particularmente difíceis neste momento.

Outra solução poderá passar por ir a uma farmácia, que tendo acesso ao seu histórico de receitas anteriores, lhe poderá dispensar a sua medicação habitual mesmo sem receita. Nesta opção terá que pagar a totalidade do custo da medicação, recebendo posteriormente na farmácia a comparticipação do SNS quando apresentar a receita respetiva.

Caso seja utente da APDP, registe-se no Portal do Utente onde poderá fazer o seu pedido.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!