Queres ser um líder em diabetes? Inscrições no Programa de Liderança em Diabetes da APDP abertas até 30 de junho

Termina já no dia 30 de junho o prazo para realizar a inscrição na primeira edição do Programa de Liderança em Diabetes para jovens adultos. Organizado pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro de 2022, na Pousada da Juventude de Évora. As candidaturas estão abertas a pessoas entre os 18 e os 30 anos de idade com qualquer tipo de diabetes e podem ser realizadas através do seguinte formulário: Candidatura ao Programa de Liderança em Diabetes – Edição 2022.

 

Lisboa, 21 de junho de 2022

“Queremos capacitar jovens adultos de forma a que desempenhem funções de destaque na sociedade”, explica José Manuel Boavida, presidente da APDP, acrescentando: “Em particular nas associações de pessoas com diabetes e em atividades para a defesa dos seus interesses e direitos”.

Desde gestão de redes sociais, advocacia política, contactos com jornalistas e até gestão de projetos ou modelos de liderança, as sessões de trabalho serão dinâmicas e com vários temas. Para o fazer, a iniciativa conta com um leque de formadores das mais diversas áreas, incluindo ainda pessoas com diabetes que frequentaram os programas de liderança europeus e mundiais da Federação Internacional da Diabetes.

“Precisamos de empoderar para a liderança! O objetivo é que os jovens participantes se sintam capazes de defender os seus pares e que conheçam as ferramentas que lhes permitem advogar pela causa das pessoas com diabetes, estando à vontade para, por exemplo, gerir campanhas de comunicação social e falar com jornalistas, tudo isto enquanto é fomentada a vontade de se tornarem líderes, que tanta falta nos fazem, nesta área da saúde”, remata João Valente Nabais, da Comissão Organizadora desta iniciativa.

O programa contempla ainda diversos momentos de atividade física, essenciais para promoção de estilos de vida saudáveis e para permitir um melhor desenvolvimento das sessões formativas.

Para mais informações, visite a página do Programa, aqui.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes