Pequenos Grandes Heróis

A equipa do Departamento de Crianças e Jovens da APDP uniu-se a um grupo de estudantes da Licenciatura em Gestão de Lazer e Animação Turística, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), para proporcionar a uma dezena de crianças seguidas na APDP, entre os 6 e os 10 anos, uma manhã divertida e pedagógica nos jardins do Complexo Desportivo do Jamor.

 

Lisboa, 1 de junho de 2021

“O que queres ser quando fores grande?” foi a pergunta que deu o mote ao evento intitulado “Pequenos Grandes Heróis”. Durante toda a manhã, as crianças tiveram a oportunidade de realizar jogos desenvolvidos pelos estudantes da ESHTE e relacionados com as suas profissões de sonho.

Para Raquel Coelho, pediatra e coordenadora médica do Departamento de Crianças e Jovens da APDP, “este tipo de iniciativas são muito importantes para as nossas crianças. Além de se divertirem, conhecem outros meninos e meninas com diabetes, que vivem os mesmos desafios no dia a dia, e partilham experiências entre eles. Têm ainda a oportunidade de estreitar a relação com a sua equipa de saúde.”

Durante 3 horas de diversão e companheirismo, as crianças divertiram-se muito e os pais deram uma nota muito positiva a esta iniciativa da APDP. É intenção da equipa do Departamento de Crianças e Jovens da APDP dar continuidade a este tipo de eventos lúdicos dirigidos às crianças e jovens com diabetes acompanhadas na associação.

 

Fotoreportagem de Luis Ribeiro (Iluminar Media)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes