Parceria com a Bas van de Goor Foundation leva APDP a fazer o Caminho de Santiago

A APDP vai participar, a convite da Bas van de Goor Foundation, fundação holandesa que ajuda as pessoas com diabetes a terem uma melhor qualidade de vida organizando eventos desportivos, numa expedição pelos Caminhos de Santiago de Compostela, que tem início a 17 de setembro no Porto, com chegada prevista a 24 de setembro.

 

Lisboa, 7 de setembro de 2021

Depois de a Bas van de Goor Foundation ter convidado a APDP a participar nesta caminhada, a APDP abriu inscrição a todas as pessoas com diabetes com interesse neste evento.  António Costa e Jorge Nobre, ambos com diabetes tipo 2, são os participantes portugueses a fazer o Camiño de Santiago de Portugal em representação da associação.

“É com grande satisfação que nos tornamos parceiros da Bas van de Goor Foundation, cuja missão está muito alinhada com a da APDP – incentivar a prática de atividade física enquanto importante aliado na prevenção e controlo da diabetes, que se traduz na melhoria da qualidade de vida das pessoas com diabetes”, refere José Manuel Boavida, Presidente da APDP. “Este tipo de ações que envolvem o exercício físico são fundamentais para incentivar mais pessoas com diabetes a adotarem um estilo de vida mais saudável, mas permitem também quebrar o isolamento e facilitar a partilha de experiências. Esperamos que esta seja a primeira de muitas iniciativas que promovemos no âmbito desta parceria”, acrescenta.

A iniciativa, promovida pela Bas van de Goor Foundation, contempla o Caminho de Portugal mas também o Caminho de Espanha, este último decorrerá entre os dias 8 e 15 de setembro, com início em Babia (San Emiliano). Mais informações sobre Bas van de Goor Foundation em www.bvdgf.org.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes