Orientações para o tratamento da Hipoglicemia em adultos com diabetes

A APDP apresentou e lançou durante o 15.º Congresso da Diabetes, o guia de orientações para o tratamento da hipoglicemia em adultos com diabetes sem sistema de perfusão subcutânea contínua de insulina.

 

“A gestão diária do regime terapêutico é bastante exigente para a pessoa com diabetes e obter um bom controlo metabólico sem a ocorrência de hipoglicemias representa um desafio diário”, explica Dulce do Ó, enfermeira da APDP e uma das co-autoras das orientações agora publicadas.

Esta publicação esteve relacionada com o facto de existir uma grande variedade de orientações e normas nacionais e internacionais, com informação não uniforme. Da pesquisa bibliográfica, análise e discussão realizada pelo grupo de trabalho composto por profissionais da equipa multidisciplinar da APDP, nasceram estas orientações que pretendem servir de base à educação das pessoas adultas com diabetes sem sistema de perfusão contínua de insulina, relativamente à prevenção, identificação e tratamento da hipoglicemia.

No seu conteúdo encontramos, para além do tratamento, a definição, sinais e sintomas, classificação e fatores de risco da hipoglicemia, bem como a explicitação de situações que requerem uma atenção especial, como por exemplo, no caso da pessoa com diabetes e insuficiência renal.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!