Maratona da Saúde – Abertura dos Prémios MdS em Investigação em Cancro

É com muita satisfação que a Maratona da Saúde anuncia a abertura dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação em Cancro, cuja verba resulta dos donativos angariados durante o espetáculo televisivo anual da Maratona da Saúde, transmitido pela RTP em março, e de outras iniciativas que desenvolvemos.

Os Prémios Maratona da Saúde 2014 para a Investigação em Cancro conhecem este ano a primeira edição e terão um valor total de 100 mil Euros, distribuidos por 4 Prémios. O concurso para atribuição destes prémios está aberto à comunidade científica até ao dia 31 de outubro e conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A avaliação das candidaturas é realizada por um júri proposto pela Fundação para a Ciência eTecnologia constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina. Depois de seriados os melhores projetos a concurso, o Conselho Científico e a Direção da Maratona da Saúde validam a decisão do júri e terão a decisão final na atribuição dos prémios. O processo de avaliação e seleção é baseado em vários critérios, entre os quais o mérito científico dos candidatos e o impacto que o trabalho de investigação proposto poderá ter na descoberta de melhores tratamentos, cura e prevenção do cancro.

Os vencedores serão conhecidos em março de 2015, altura em que organizaremos um evento oficial para dar a conhecer ao público os seus trabalhos e atribuirmos os Prémios, concluindo desta forma a primeira edição do nosso “Telethon” Português dedicado ao cancro.

Aproveitamos para agradecer mais uma vez o envolvimento de cada um dos nossos parceiros na causa da Maratona da Saúde, pois a colaboração de todos permitiu-nos cumprir com os nossos objetivos!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!