Escolher Viver e APDP estabelecem parceria editorial

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) é um dos parceiros editoriais do Escolher Viver, site de Saúde, Alimentação e Exercício, dirigido pelo comunicador Nuno Azinheira, e que acaba de ser lançado.

 

Lisboa, 20 de setembro de 2021

“A APDP foi fundada em 1926 e é associação de diabéticos mais antiga do mundo. A nossa missão é prestar cuidados de saúde de carácter preventivo, curativo e de reabilitação, contribuir para a integração social e comunitária das pessoas com diabetes e para a defesa dos seus direitos e ainda a proteção às pessoas com diabetes em situação de manifesta carência económica”, observa o presidente da direção da APDP.

 

José Manuel Boavida sublinha a importância de “reforçar a educação em saúde e contribuir para o conhecimento dos doentes e das suas famílias”. Hoje em dia, há em Portugal cerca de milhão de diabéticos e estima-se que a doença impacte a vida de cerca de três milhões, se contarmos com os seus familiares”. Por isso, “todos os projetos que contribuírem para a disseminação do conhecimento sobre a doença e, ao mesmo tempo, ajudem a valorizar o papel da APDP neste contexto merecem o nosso apoio.

 

“Quando nos foi apresentado o projeto, percebemos imediatamente que era algo sério, bem estruturado e com um conjunto de parcerias que podem ser muito úteis para a população, pelo que decidimos apoiar este site e estabelecer uma parceria editorial que será benéfica para ambas as partes”, afirmou o presidente da direção.

 

Já o diretor do Escolher Viver enfatizou a “importância para o site de ter um parceiro tão importante e com um papel social tão distinto como a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal”. “Eu próprio sou diabético tipo 2 e tenho sido acompanhado na APDP. Os seus profissionais são incansáveis e a Associação presta todo o apoio necessário. Enquanto profissional de comunicação e diabético, sentia que devia, dentro das minhas possibilidades, ajudar e valorizar as APDP”, afirmou.

 

Nuno Azinheira destacou “o know-how adquirido ao longo dos anos pela Associação”, que “será muito útil para um projeto como este que procura partilhar conhecimento. Não há vida sem saúde. E não há saúde sem boas escolhas. Mas boas escolhas só são possíveis com informação credível e relevante e é nisso que a APDP nos vai ajudar”.

 

A parceria agora estabelecida vai permitir o intercâmbio de informação editorial entre as duas partes, a criação de uma rubrica semanal intitulada “APDP responde”, em que os profissionais clínicos da associação falam sobre vários temas relacionados com a doença.

 

O site Escolher Viver está disponível em www.escolherviver.pt e está nas redes sociais Facebook e Instagram.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes