EASD vai trazer a Lisboa mais de 18 mil especialistas na área da Saúde

APDP organiza maior reunião científica sobre diabetes

Lisboa vai voltar a receber o maior congresso mundial da área científica realizado em Portugal. A EASD – European Association for the Study of Diabetes vai juntar milhares de especialistas da área da saúde, entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017. A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) integra este organismo internacional e organiza o evento, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa.

«Enquanto Associação que está na liderança da luta contra a diabetes, a APDP orgulha-se de estar envolvida neste que é um dos dois maiores congressos de Diabetes a nível mundial. Vários profissionais de saúde vão estar em Lisboa para debater novas ideias na área da investigação, novos tratamentos, programas educacionais, soluções e medidas que façam regredir o avanço de uma doença com largo impacto em Portugal e quarta causa de morte no mundo», defende Luis Gardete Correia, presidente da Comissão Organizadora do Congresso da EASD e presidente da APDP.

O EASD vai trazer à capital portuguesa mais de 18 mil especialistas que se dedicam ao estudo e investigação desta doença. Assim aconteceu em 2011, ano em que, lembrou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, houve um impacto direto de mais de 100 milhões de euros na cidade. Em conferência de imprensa, hoje, Fernando Medina agradeceu à APDP ter conseguido trazer este congresso a Lisboa, «pelo seu forte impacto, a disseminar por toda a economia da cidade».

A European Association for the Study of Diabetes (EASD) foi fundada em Montecatini, na Itália em 1965, com o objetivo de incentivar e apoiar a investigação na área da diabetes, a difusão rápida de conhecimentos e a sua aplicação. Os congressos anuais da EASD são o evento internacional mais importante relacionado com a investigação da diabetes. O Congresso Anual da EASD é a maior reunião científica sobre diabetes, juntando cerca de 18000 participantes vindos de mais de 120 países.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!