Certificados Digitais COVID-19

A Direção-geral da Saúde publicou uma orientação sobre a emissão do Certificado Digital COVID da União Europeia de vacinação, teste e recuperação de COVID-19

 

Lisboa, 17 de junho de 2021

 

A partir de hoje os certificados digitais COVID vão começar a ser emitidos em Portugal como resposta ao apelo do Parlamento Europeu para facilitar a circulação dos cidadãos na União Europeia durante a pandemia de covid-19. Os certificados podem ser consultados através do portal do SNS 24

O documento funciona como uma prova digital de que a pessoa foi vacinada contra a covid-19, realizou um teste com resultado negativo ou já recuperou e tem imunidade contra a doença.

De acordo com a orientação da DGS, o certificado digital será gratuito e emitido em língua portuguesa e inglesa, terá um código QR, emitido em versão digital, “mas os seus titulares têm a possibilidade de o imprimir a partir do formato digital”. Pode ser solicitado por cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência em Portugal e que sejam titulares do número de Utente do Serviço Nacional de Saúde.

Será possível utilizá-lo em todos os 27 Estados-Membros da União Europeia, bem como na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

Consulte aqui a orientação da DGS

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes