Bloco cirúrgico da APDP comemora 10 anos de atividade

A 31 de março de 2009 deu início a atividade do bloco cirúrgico da APDP, um espaço composto por duas salas de operações devidamente equipadas para a realização de cirurgias aos olhos.

 

O bloco cirúrgico da APDP abriu as portas no ano de 2009 e desde esse data já se administraram 6.998 injeções intravitreas e realizaram-se 8.703 procedimentos cirúrgicos, principalmente às cataratas e vitrectomias.

Um dos tratamentos da retinopatia diabética é muitas vezes cirúrgico – virectomia e injeção intravitrea, e as pessoas acompanhadas na APDP e que necessitam deste tipo de tratamento, podem ser operadas na associação.

Isabel Correia, enfermeira coordenadora do bloco cirúrgico, explica que “No bloco cirúrgico, os enfermeiros prestam cuidados de excelência, não só nos cuidados perioperatórios mas também na promoção da capacitação das pessoas para a gestão da diabetes, no tratamento  e prevenção das complicações, atendendo sempre às necessidades individuais”.

Uma equipa constituída por 17 oftalmologistas, 3 anestesiologistas, 4 enfermeiros e 2 auxiliares de ação dá vida a este departamento.

Parabéns a toda a equipa pelos 10 anos de funcionamento do bloco cirúrgico de oftalmologia da APDP.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!