AC/DC é o tema do 21.º Seminário de Educação Terapêutica na Doença Crónica da APDP

A APDP realiza entre os dias 5 e 7 de maio o 21.º Seminário de Educação Terapêutica na Doença Crónica, no Hotel do Mar, em Sesimbra. A edição deste ano tem como mote “AC/DC”, Antes da Covid/Depois da Covid, e promete alimentar a curiosidade dos cerca de 60 profissionais de saúde que estarão presentes.

 

Lisboa, 3 de maio de 2022

“A diabetes continua a ser um grave problema de saúde pública. Como tal, é crucial reforçar a importância da educação terapêutica da pessoa com diabetes e de todos os que a acompanham. Este evento tem como objetivo final isto mesmo: educar, promover o envolvimento ativo e ajudar a pessoa com diabetes”, explica José Manuel Boavida, presidente da APDP.

Este encontro junta sessões de trabalho em grupo, atividades desportivas e momentos de convívio, promovendo o envolvimento ativo de todos os participantes. O objetivo passa por incentivar a aprendizagem intensiva e focada na pessoa com diabetes.

“O programa deste ano tem a particularidade de revelar muito pouco, tal como nas pandemias e nas catástrofes a gestão faz-se em cima dos acontecimentos. A flexibilidade e a adaptabilidade às cirscuntâncias são fundamentais, tal como nas doenças crónicas”, afirma José Manuel Boavida.

Este ano o Seminário conta ainda com uma sessão promovida pela Cruz Vermelha, sobre como “(Sobre)viver em cenário de catástrofe”.

A APDP organiza, desde 1981, sessões de formação na área da educação terapêutica para profissionais de saúde. O modelo atual do Seminário de Sesimbra teve a sua primeira edição no ano 2000.

1981

 

1982

 

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes