95 anos APDP – Mensagem de Sua Excelência o Presidente da República

Mensagem de Sua Excelência o Presidente da República

por ocasião do 95.º Aniversário

da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP)

Fruto do rasgo de um homem brilhante aos mais diversos níveis, celebramos hoje os 95 anos da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Devemos a Ernesto Roma, brilhante endocrinologista, a fundação da APDP e a chegada da insulina a Portugal, um verdadeiro marco na vida das pessoas com diabetes, depois da sua descoberta há 100 anos.

Mas tão importante como estar na sua génese, foi a capacidade de desenvolver a Associação e assegurar a continuidade da sua obra.

Soube fazê-lo e, felizmente, foi o que se verificou ao longo das últimas nove décadas. A qualidade do trabalho da Associação Protectora dos Diabéticos é reconhecida pelos seus pares, por outras instituições da saúde e da solidariedade social, pela Organização Mundial da Saúde e, mais importante, pelos Portugueses em geral e pelos doentes em particular.

A Associação Protectora dos Diabéticos está de parabéns, e é com renovada gratidão que assinalo mais um aniversário, desejando que o excelente trabalho desenvolvido continue e se projete no futuro do nosso país.

 

MARCELO REBELO DE SOUSA

Maio 2021

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes