2.º “O Coração da Diabetes” juntou centenas de especialistas no Porto

“O Coração da Diabetes”, encontro promovido pela APDP nos dias 22 e 23 de março na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto, juntou centenas de especialistas para debater a forma como as doenças cardiovasculares afetam as pessoas com diabetes.

 

“Atualmente é muito clara a necessidade de gerir de forma mais agressiva o risco de doença cardiovascular nas pessoas com diabetes, visto que são as doenças cardiovasculares a causa mais comum de morte entre os adultos com diabetes”, alerta José Luís Medina, presidente do 2.º “O Coração da Diabetes”.

A segunda edição deste encontro nacional centrou o debate na diabetes e na relação desta doença crónica com as doenças cardiovasculares e outras complicações, o seu peso na qualidade de vida dos doentes e cuidadores e para o próprio Estado e Serviço Nacional de Saúde.

A prevalência da diabetes tem vindo a aumentar nos últimos anos, o que realça a importância de diagnosticar e tratar a diabetes de forma adequada e explica o empenho da APDP na organização deste encontro.

Obesidade, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca, cirurgia bariátrica como meio de proteção vascular, síndrome metabólica na mulher e biomarcadores e outras formas de diagnóstico em doentes sem sintomas foram alguns dos temas em foco.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password