1.º Campo de Férias Nacional

Viana do Castelo foi o local escolhido para a 1.ª edição do campo de férias que juntou jovens com diabetes de todo o país.

 

Lisboa, 6 de julho de 2022

De 1 a 4 de julho realizou-se, em Viana do Castelo, o 1.º Campo de Férias Nacional, para jovens com diabetes tipo 1, uma iniciativa que contou com a participação de vários centros de tratamento do país.

Em representação da APDP, participaram nesta atividade, os jovens Maria Godinho, 15 anos, e Ricardo Segundo, 17 anos, e Marina Dingle, Enfermeira Coordenadora do Departamento de Crianças e Jovens da APDP.

O programa incluiu atividades lúdico- educativas, sessões de informação, “à conversa” com a psicóloga e atividades desportivas, como Jogos sem Fronteiras e caminhadas.

Houve ainda espaço dedicado à cultura, como as visitas ao Museu do Traje, Museu do Chocolate, Navio Hospital Gil Eanes, visita a Santa Luzia e momentos livres para troca de experiências e interação entre os jovens.

Promover a autonomia dos jovens para que consigam fazer uma melhor gestão da diabetes no dia-a-dia é um dos grandes objetivos dos Campo de Férias, onde o convívio permite a partilha de testemunhos e de experiências num ambiente lúdico e educativo.

Este campo de férias também permitiu a partilha na abordagem do tratamento da DM1, entre os profissionais de saúde dos diferentes centros de tratamento.

 

Fotoreportagem:

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Portal da Diabetes