Natureza e Missão
O Gabinete do Cidadão (GC) da APDP é um espaço de participação ativa dos cidadãos, que apoia a luta pelos direitos das pessoas com diabetes, bem como a melhoria da qualidade do atendimento clínico e da prestação de cuidados de saúde. Articula diretamente com a Direção da APDP sobre a percepção dos sócios e utentes relativamente aos serviços de saúde prestados na APDP.
O GC tem como missão informar as pessoas com diabetes dos seus direitos e deveres e lutar pela melhoria da sua qualidade de vida, de forma a contribuir para a integração das pessoas com diabetes na sociedade.
O Gabinete do Cidadão (GC) da APDP é um espaço de participação ativa dos cidadãos, que apoia a luta pelos direitos das pessoas com diabetes, bem como a melhoria da qualidade do atendimento clínico e da prestação de cuidados de saúde. Articula diretamente com a Direção da APDP sobre a percepção dos sócios e utentes relativamente aos serviços de saúde prestados na APDP.
O GC tem como missão informar as pessoas com diabetes dos seus direitos e deveres e lutar pela melhoria da sua qualidade de vida, de forma a contribuir para a integração das pessoas com diabetes na sociedade.

• Atribuições do Gabinete do Cidadão
• Informar os cidadãos com diabetes dos seus direitos e deveres;
• Receber observações, sugestões, elogios e reclamações sobre o funcionamento dos Serviços e dos colaboradores da APDP;
• Dar resposta às exposições efetuadas pelos sócios e utentes da APDP: análise; avaliação de impacto; medidas de correção; monitorização;
• Fomentar a humanização dos serviços da APDP;
• Realizar relatórios periódicos da atividade desenvolvida com respetiva elaboração de propostas de melhoria;
• Promover e divulgar o Gabinete do Cidadão.
• Informar os cidadãos com diabetes dos seus direitos e deveres;
• Receber observações, sugestões, elogios e reclamações sobre o funcionamento dos Serviços e dos colaboradores da APDP;
• Dar resposta às exposições efetuadas pelos sócios e utentes da APDP: análise; avaliação de impacto; medidas de correção; monitorização;
• Fomentar a humanização dos serviços da APDP;
• Realizar relatórios periódicos da atividade desenvolvida com respetiva elaboração de propostas de melhoria;
• Promover e divulgar o Gabinete do Cidadão.
Contacto: gabinte.cidadao@apdp.pt