Maria de Lurdes Monteiro Serrabulho Andrade

Graus académicos
- Doutoramento em Ciências da Educação, Especialidade de Educação para a Saúde (2014) - Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa.
- Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade de Educação para a Saúde (2004) - Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa.
- Licenciatura em Enfermagem – Diploma de Estudos Superiores Especializados em Enfermagem - Especialização em Enfermagem de Saúde Pública (1986) - Escola de Enfermagem Pós-Básica de Lisboa.
- Bacharelato em Enfermagem (1980) - Escola Técnica de Enfermeiras - Lisboa


Carreira e funções profissionais
Enfermeira, trabalha na APDP há 26 anos, com experiência na consulta de diabetes e na formação, em sessões de educação em grupo e cursos, seminários e congressos para pessoas com diabetes e familiares e para profissionais de saúde.
Trabalhou com crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 em consultas, sessões de educação em grupo e campos de férias durante 15 anos.
É Coordenadora de Formação da APDP desde 2006 e Coordenadora de Enfermagem da APDP desde 2011.

 

Investigação
Tese de Mestrado em Ciências da Educação sobre “A saúde e os estilos de vida dos adolescentes com diabetes tipo 1” (2004).
Tese de Doutoramento em Ciências da Educação sobre “A saúde e os estilos de vida dos jovens adultos com diabetes tipo 1” (2014).

 

Autoria, Organização e Coordenação de publicações
“A saúde e os estilos de vida dos adolescentes com diabetes tipo 1” (2004).
“Representações da saúde e estilos de vida dos adolescentes com diabetes tipo 1” (2005).
“Ser jovem com diabetes” (2013)
“A saúde e os estilos de vida dos jovens adultos com diabetes tipo 1” (2014)
“Being young with diabetes” (2015)
“A Educação Terapêutica na Diabetes” (2016)os.

Este site utiliza cookies relativos às estatísticas do site através do serviço Google Analytics (Google, Inc), que permitem analizar como os utilizadores usam o site.
Aceitar Não Aceitar