17/12 – APDP aposta na desmistificação das teleconsultas em tempo de pandemia

“As equipas multidisciplinares e as teleconsultas para a população com diabetes” são os temas de destaque no webinar que a APDP vai realizar no próximo dia 17 de dezembro, às 21 horas. O evento online pode ser acompanhado através da plataforma Zoom ou da página do Facebook da Associação (@apdpdiabetes). O objetivo é abordar a importância do acompanhamento por parte de uma equipa multidisciplinar aliado à nova forma de o fazer: as teleconsultas.

 

Lisboa, 14 de dezembro de 2020 

“Em tempo de pandemia, a diabetes não tira férias, e nós também não. Este evento vai ao encontro da nossa missão de sempre: munir as pessoas que acompanhamos diariamente de ferramentas para melhor gerir a doença. Desta vez, temos como objetivo ajudá-las a adaptarem-se a esta nova realidade sem descurarem a diabetes”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP e um dos palestrantes neste evento online. 

Para além da intervenção de José Manuel Boavida, o webinar conta ainda com a participação de Tiago Ribeiro, enfermeiro da APDP, Manuel Laginha, nutricionista da APDP, e Filipa Cabral, farmacêutica da APDP.

“Graças à abordagem multidisciplinar conseguimos, mesmo em tempo de pandemia, ajudar as pessoas com diabetes a gerir da melhor forma a doença. Além disto, as teleconsultas ocupam agora um papel de destaque, uma vez que facilitam o acompanhamento profissional a que as pessoas não descurem a diabetes e as suas complicações, evitando deslocações desnecessárias”, explica João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP.

A inscrição no webinar pode ser feita de forma gratuita através do Zoom, aqui, por e-mail (cursos@apdp.pt) ou por contacto telefónico (213 816 140).  

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!