noticias revista apdp  apdp tv
 
 
 Telf: +351 21 381 61 00  Email: diabetes@apdp.pt

I Conferência Cientistas em Tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica

I Conferência cientistas em tournée

 

 

A Maratona da Saúde tem o prazer de convidar para a  I Conferência Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica que vai decorrer em Lisboa, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Esta será a primeira de quatro Conferências que visam a apresentação pública dos 11 projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos pelos cientistas Premiados Maratona da Saúde em várias áreas da biomedicina e financiados pela sociedade civil.

Neste 1º encontro, os 5 cientistas premiados pela Maratona da Saúde que desenvolvem os seus projetos na região de Lisboa irão explicar ao público em geral o progresso da sua investigação ou, para os que foram financiados mais recentemente, mostrar o que tencionam desenvolver com o financiamento atribuído pela Maratona da Saúde. Para além dos cientistas, iremos contar também com o testemunho e a participação de vários casos de vida numa mesa redonda que promoverá um envolvimento mais direto entre pacientes e cientistas, e criará um ambiente de esperança com base na investigação biomédica, uma vez que na assistência estarão também representadas várias a associações de doentes (Programa em anexo).

Pretende-se evidenciar à sociedade civil como o financiamento privado, obtido durante os espetáculos anuais solidários na RTP e através de parcerias inovadoras, tem um impacto no avanço do conhecimento.

As próximas Conferências Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica vão decorrer durante os próximos meses no Porto, em Coimbra e em Faro e serão brevemente anunciadas.

RSVP: Por favor confirme aqui a sua presença - https://www.eventbrite.com/e/i-conferencia-cientistas-em-tournee-premios-maratona-da-saude-em-investigacao-biomedica-tickets-53142281996

 

Diabetes Factos e Números

Apoie  a APDP e faça um donativo